quarta-feira, 13 de julho de 2011

Os eleitos...

Requiem for a Dream



Bem, o que dizer? “Requiem for a Dream” deve ser dos filmes mais pertubadores sobre o mundo dos “junkies”, ou seja, dos viciados (seja em heroína ou pura e simplesmente em comprimidos medicinais) já feitos. Darren Aronofsky realiza, assim, uma obra completamente soberba e dependente do seu grafismo e banda sonora. Cada imagem e cada som é exemplarmente bem tratado e transformado num momento de beleza indiscutível. Em termos técnicos, nada falha a este filme.




                                                  Mar Adentro




Ramón (Javier Bardem) é um tetraplégico que está preso a uma cama há trinta anos. A sua única janela para o mundo é a do seu quarto, perto do mar, mar em que tanto viajou mas também onde teve o acidente que lhe roubou a juventude e a vida. Desde então que Ramón luta pelo direito a pôr termo à vida dignamente, luta pelo direito à eutanásia. A chegada de duas mulheres à sua vida alterará a sua existência: Julia é uma advogada que está disposta a apoiar a sua luta a favor da eutanásia, Rosa, uma vizinha que não desiste enquanto não o convencer que viver vale a pena.




                                                 Attenberg




Trailer do filme ''Attenberg'' (Grécia). Numa pequena cidade, Marina, de 23 anos, mantém uma relação excepcionalmente próxima com seu pai, que está morrendo de câncer. O único conhecimento que ela tem sobre sexualidade vêm do contato com sua amiga, chamada Bella, com quem pratica beijos. Uma das coisas que gosta é assistir programas sobre comportamento animal. Enquanto se prepara para a morte de seu pai, ela descobre mais sobre vida sexual com um engenheiro.

                                             

                                                              BO

Deborah tem 15 anos de idade e quer escapar do subúrbio entediante onde mora e aproveitar os atrativos da cidade de Antuérpia.  Sua nova amiga Jennifer, três anos mais velha, a introduz à vida noturna da cidade. Quando Jennifer admite trabalhar como garota de programa, Deborah fica curiosa sobre o que parece ser uma forma fácil de ganhar dinheiro. Sob o pseudônimo de Bo, ela começa a entrar num mundo com o qual ainda não é madura o bastante para lidar.